Marafadizeres

Sou apenas metade do que era... com mais outro tanto de cidade... (desculpem a ortografia mas tinha teclado ingles)

terça-feira, abril 18, 2006

matemáticas

Falas-me de controlo.
De segurança.
E fazes-me o jantar pela primeira vez.
E achas que isso basta.
Tenho a mágoa de todos os descontrolos,
de todas as inseguranças,
e de todos os jantares envenenados cozinhados.
Será que foi pedir muito que juntos erguêssemos uma ponte?
Fomos duas linhas paralelas apaixonadas que nunca se encontraram.
Caminharam a grande velocidade sem nunca se tocar.
Nem mesmo no infiníto, como no poema…
Fomos duas linhas paralelas que caminharam juntas,
lado a lado,
em sentidos opostos.
E se nos encontrámos,
o teu infiníto era o meu princípio,
e o teu princípio era o meu infiníto.
E ambos chegámos tarde demais.
Tão perto e tão distante.
Tão próximos que nem nos vimos.
Nunca nos cruzámos.
Mas ambos pensámos que sim.
Mas não aconteceu.
…talvez noutra matemática!

Marafado